Mobilização em defesa dos HUs na UFCG


Hoje pela manhã, nesta segunda (22/10), estudantes, professores e servidores estavam juntos panfletando, passando em sala de aula, fazendo arrastão pelos corredores e ocupando a reunião do pleno. O acúmulo de forças que a greve recente possibilitou foi muito importante para as lutas que travamos em nosso cotidiano. O colegiado pleno (órgão máximo da instituição) iria decidir hoje sobre a adesão à EBSERH. As estratégias dos reitorados para manter suas decisões autoritárias e contra o povo são diversas, na UFCG há conselheiros com mandatos vencidos e objetivo da mobilização foi inviabilizar a decisão desse colegiado fajuto, e isso foi conquistado!
Conseguimos lotar o auditório onde ocorria a reunião e fizemos várias palavras de ordens e intervenções nas falas dos conselheiros. A reitoria também só deu o processo ao relator na última sexta feira, não tendo tempo hábil para apreciação e considerando a polêmica da pauta, a decisão foi prorrogada para a próxima semana, segunda feira, 29/10.
Os estudantes organizaram um grande momento de avaliação depois do ato que juntou mais de cem pessoas no Diretório Central dos Estudantes. Lá, foram encaminhadas ações institucionais, na busca de processos, articulação com advogados, e, de ação direta, como passagem em salas de aulas, panfletagem e organização para a próxima mobilização.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s