Estudantes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) barram EBSERH!

No dia 29 de outubro de 2012, os estudantes da UFCG, organizados pelo DCE, por vários DAs e por algumas federações e executivas de curso realizaram um ato histórico que conseguiu barrar a aprovação, no conselho universitário da instituição, da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). Foram 36 votos contrários a adoção da empresa na UFCG e apenas 4 votos favoráveis. A EBSERH (para entender melhor a EBSERH) está sendo discutida em diversas universidades federais neste momento, e em algumas já foi aprovada.
Essa é uma vitória importantíssima para os estudantes brasileiros. A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) não é a maior, nem a mais tradicional, nem a primeira no ranking das universidades brasileiras, mas nesta segunda-feira deu uma aula de defesa da universidade sempre pública, gratuita e de qualidade. Os estudantes da UFCG, juntamente com os professores e servidores da instituição, demonstraram qual o caminho para barrar a EBSERH. Com muita unidade entre os setores e disposição de luta dentro e fora dos conselhos das universidades.
Segundo Edísio Leite, presidente do DCE-UFCG: “é muito importante que os estudantes não se deixem render pela ameaça do governo de não conseguir atender as demanda dos HUs. Precisamos ir a luta para que seja prioridade o investimento em educação e saúde em nosso país. Para a copa do mundo tem dinheiro, e para saúde e educação não? Qual a prioridade desse governo?”
Abaixo seguem as fotos do ato que barrou a EBSERH.

Conselho Universitário tomado pelos estudantes!

Conselho Universitário tomado pelos estudantes!

Fonte: http://rebelesenaune.wordpress.com/2012/10/31/estudantes-da-universidade-federal-de-campina-grande-ufcg-barram-ebserh/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s