30 HORAS: Em João Pessoa já é Lei

 

 Enfermeiros de João Pessoa (PB) tem jornada reduzida para 30 horas semanais. A media atinge 953 profissionais da área de enfermagem no município.
A prefeitura de João Pessoa  assinou, nessa terça-feira (16), uma regulamentação que reduz para 30 horas semanais a jornada de trabalho de 953 profissionais de enfermagem, sendo 309 enfermeiros e 644 técnicos em enfermagem.

A medida é comemorada pela categoria, que destaca que a carga horária é uma luta nacional, considerando que a ação seja um sinal de valorização e respeito.

A presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Eva Vicente, disse que os enfermeiros estão acostumados a rotinas desgastantes e pouco tempo para investir em si mesmos, buscando capacitações ou especializações. “Por isso, esse é um grande benefício também para a população.”

A redução da jornada já provocou a necessidade de contratar mais profissionais da área por meio de concurso público.
A prefeitura da capital paraibana ressalta que a regulamentação é a garantia de que os enfermeiros poderão passar mais tempo com a família, com os amigos e buscar qualificação, o que vai refletir no atendimento da população.

 Para nós, da ENEEnf,  a conquista deve ser vista como um incentivo à continuidade da luta, para que seja Lei em todo território nacional as 30 horas para a Enfermagem.

Fonte: Ascom/Cofen

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s