ATO MÉDICO: ‘petição pública’ para manutenção dos vetos

‘Estudantada’, no último dia 10 a Presidente da República, Dilma Roussef, resolveu vetar alguns dos dispositivos do chamado Projeto de Lei do “Ato Médico”.

Há mais de uma década tal PL vem causando discussões entre as classes profissionais em saúde. E, para nós da Enfermagem, tal projeto iria retirar a autonomia dos outros profissionais, reforçando um modelo de saúde ineficaz: o modelo biomédico, além de dissentir do conceito de equipe multiprofissional. Por isso,  estes conselhos se colocaram contrários ao ato médico. De modo que os vetos presidenciais representam um avanço, ainda que não o suficiente e esperado.

Entretanto, o conselho e representações médicas já se posicionaram contra os vetos e já articulam à ida ao Congresso afim de tentar derrubar os vetos da Presidente Dilma.

Por isso, a FCPAS – Frente dos Conselhos das Profissões da Área da Saúde, criou um formulário online de envio de email aos Deputados e Senadores, solicitando a MANUTENÇÃO dos vetos.

Assim, devemos compreender que a luta pela saúde multidisciplinar – em que as profissões coexistem e se respeitam, não se encerrou; é preciso portanto que todos nós nos posicionemos favoráveis aos vetos.

De modo que, convocamos todos à enviarem o email solicitando a MANUTENÇÃO DOS VETOS, clique no link abaixo. É rápido e simples, não precisa entrar em seu email pessoal!

PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM!!! ENFERMAGEM CALADA NUNCA MAIS!

ENVIE O EMAIL!

(Via Portal COFEN)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s